domingo, 7 de abril de 2013

Visita guiada ao Outeiro do Circo

A visita guiada ao Outeiro do Circo prevista para dia 3 de Abril teve de ser cancelada devido às más condições atmosféricas que se fizeram sentir, nomeadamente as fortes chuvas que condicionaram o acesso ao local.
Assim, em alternativa, realizou-se uma visita à exposição temporária "Outeiro do Circo: o guardião da planície" patente no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano em Beja.
A visita teve ainda o apoio de Rui Aldegalega da Câmara Municipal de Beja que falou sobre o espaço musealizado e sobre a coleção permanente que mostra os artefactos recolhidos nas escavações efetuadas neste local. A ele o nosso agradecimento pela disponibilidade demonstrada.
Os responsáveis do projeto Outeiro do Circo falaram em seguida sobre os objetivos e principais resultados da investigação neste povoado da Idade do Bronze, terminando com um destaque acerca das ações de educação patrimonial realizadas.
Aos elementos do Clube de Arqueologia de Ourique resta-nos agradecer o interesse demonstrado e esperar por nova visita para quando for possível uma deslocação ao Outeiro do Circo em condições mais favoráveis.


Sem comentários: