terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dia Aberto no Outeiro do Circo

No passado dia 7 de Setembro realizou-se um dia aberto no âmbito do projeto arqueológico do Outeiro do Circo, que consistiu numa visita guiada à exposição temporária patente no Núcleo Museológico do Sembrano, seguida de uma visita ao local das escavações realizadas entre 2008 e 2011.
A iniciativa contou com cerca de 25 participantes que revelaram o seu entusiasmo com as muitas questões que colocaram sobre diversos temas (com grande curiosidade por parte dos mais novos!).
A deslocação ao Outeiro do Circo acabou por se revelar uma boa oportunidade para mostrar um sítio arqueológico ainda em fase de estudo e não valorizado, o que requer uma certa leitura no terreno, complementada com a integração na paisagem envolvente, que mais uma vez constituiu um cenário surpreendente para os visitantes devido à imensa visibilidade para a planície sobranceira.
A todos os que participaram neste Dia Aberto resta-nos agradecer o vosso genuíno interesse, que constitui motivo extra para retomar a iniciativa em ocasiões futuras.
Os responsáveis pelo Projeto Outeiro do Circo agradecem ainda a disponibilidade do vereador Miguel Góis para receber os participantes e de Maria João Macedo, chefe da divisão de Turismo e Património Cultural pelo seu empenho e dinamismo em mais uma atividade.




Sem comentários: