quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Parceria com o Centro Hércules (Universidade de Évora)


O Projeto Outeiro do Circo anuncia uma nova parceria de investigação com o Centro Hércules da Universidade de Évora para o desenvolvimento de diversos estudos de arqueometria ao longo de 2014.
Os trabalhos analíticos incidirão sobre materiais líticos e cerâmicos recolhidos nas escavações efetuadas no Outeiro do Circo entre 2008 e 2013, para além de outras ações relacionadas com a investigação no terreno.
A equipa do Centro Hércules será coordenada por António Candeias (Químico de Superfícies) – Diretor, e José Mirão (Mineralogista/Geoquímico) – Diretor-Adjunto, contando com o apoio de Carlo Bottaini (Arqueólogo) para além de outros investigadores e bolseiros a integrar no âmbito das diversas especialidades.
Anunciaremos oportunamente e em maior pormenor os objetivos e as áreas de intervenção específicas dos projetos a concretizar.
Aproveitamos para agradecer o interesse e disponibilidade dos responsáveis do Centro Hércules, pois estamos seguros da importância desta parceria para o desenvolvimento futuro do conhecimento científico sobre o Outeiro do Circo. 

Notícia no Diário do Alentejo.



(Mensagem actualizada no dia 24/01/2014 com a inserção de um link para a nótícia sobre o mesmo assunto no Diário do Alentejo; Mensagem actualizada no dia 31/01/2014 com  a inserção da notícia publicada no Diário do Alentejo) 

Sem comentários: