sexta-feira, 8 de maio de 2015

Oficinas de Arqueologia Experimental sobre cerâmicas da pré-história recente - Arouca 9 e 16 de Maio

O Projeto Outeiro do Circo congratula-se com a realização de nova edição do faCta - arqueologia experimental sobre cerâmica, que vai ter lugar em Arouca a 9 e 16 de Maio, numa organização conjunta da empresa de arqueologia Palimpsesto com o GeoPark de Arouca, a Câmara Municipal de Arouca e a associação ARQ4ALL.
Torna-se importante esclarecer que o faCta nasceu no âmbito do Projeto Outeiro do Circo no seguimento de questões científicas relacionadas com o fabrico de cerâmicas da Idade do Bronze aí recolhidas, sendo concebido por Ana Osório, colaboradora do projeto e que desenvolveu este tema no âmbito da sua tese de doutoramento já aqui mencionada.
No entanto, importa referir que o faCta segue atualmente um percurso próprio e independente, quer ao nível da investigação científica, quer no âmbito da divulgação, como é exemplo a iniciativa que agora vai ter lugar em Arouca, que também irá integrar algumas problemáticas locais e outras de âmbito mais genérico.
Assim, cumpre-nos informar que outras edições do faCta se prevêem realizar no corrente ano em diversos pontos do país, algumas das quais no âmbito do Projeto Outeiro do Circo e outras em ações independentes.
Desejamos o melhor sucesso a este novo projeto e esperamos que mais iniciativas se possam realizar no futuro.

Para os interessados aqui fica o link:

Sem comentários: