quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Arqueologia Sénior!


O Projeto Outeiro do Circo colaborou com a Universidade Sénior de Beja através de duas iniciativas destinadas a dar a conhecer um pouco melhor a Idade do Bronze na região de Beja. Na passada 4ª feira, dia 7 de Outubro, houve lugar uma conferência intitulada "Outeiro do Circo: o guardião da planície" destinada a cerca de 15 alunos da Universidade Sénior de Beja e que teve lugar nas instalações da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja. Esta conferência foi integrada na cadeira de Património Local lecionada por António José Barahona, a quem se agradece o convite para esta colaboração.
No dia 14 foi a vez de uma outra iniciativa que contemplou uma visita guiada ao Museu do Sembrano onde está patente uma exposição temporária dedicada ao Outeiro do Circo, seguida de uma visita às instalações da Casa das Artes/Museu Jorge Vieira onde se encontram em depósito provisório os materiais recolhidos na campanha de escavações de 2015 do Outeiro do Circo, possibilitando assim um contacto mais direto entre os alunos da Universidade Sénior e os materiais arqueológicos da Idade do Bronze.
Em nome da equipa do Projeto Outeiro do Circo resta-nos agradecer a oportunidade proporcionada por esta colaboração que nos permite alargar cada vez mais as ações de Educação Patrimonial que integram o Projeto Outeiro do Circo e agradecer a atenção e interesse dos alunos da Universidade Sénior de Beja.

Sem comentários: