quarta-feira, 6 de abril de 2016

Congresso Internacional RESCATE - Córdoba/Puente Genil, Espanha

O Projecto Outeiro do Circo irá participar no Congresso Internacional RESCATE - Del registro estratigráfico a la sociedad del conocimiento: el patrimonio arqueológico como agente de desarrollo sostenible (Ciudad y Territorio), que vai decorrer em Córdoba e Puente Genil (Espanha) entre os dias 11 e 14 de Abril.
Trata-se de um congresso centrado em aspectos ligados à dinamização económica e cultural do conhecimento produzido pela investigação arqueológica abordando formas inovadoras e imaginativas de sustentabilidade do património arqueológico. Pretende-se discutir ao longo destes dias as formas de transformar a arqueologia num motor de conhecimento, de crescimento económico e de criação de emprego.
Serão abordadas temáticas como Arqueologia e Profissão; Comunicação e Divulgação Científica; Investigação e Didáctica; Museus e Espaços Patrimoniais; Novas Tecnologias; Sociedade e Industria Cultural.
O Projeto Outeiro do Circo irá apresentar um poster intitulado "Experimentar Arqueologia! O programa de educação patrimonial do Projeto Outeiro do Circo (Beja, Portugal)", da autoria de Miguel Serra e Eduardo Porfírio, onde será dado destaque à promoção de iniciativas de envolvimento comunitário na investigação arqueológica realizada neste povoado do Bronze Final da região de Beja, sobretudo direccionadas para jovens em férias.

Sem comentários: