segunda-feira, 2 de maio de 2016

Exposição "Outeiro do Circo: o guardião da planície"

A exposição "Outeiro do Circo: o guardião da planície" esteve patente ao público no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano em Beja desde 28 de Setembro de 2012 até 2 de Maio de 2016.
Tratando-se de uma exposição temporária, suplantou todas as expectativas ao permanecer acessível ao público durante quase 4 anos.
Durante este período muitas foram as visitas aí realizadas, quer por quem visitava os vestígios arqueológicos integrados no próprio museu, quer em iniciativas organizadas propositadamente para conhecer a história do povoado do Bronze Final do Outeiro do Circo.
A sua permanência permitiu criar diversas iniciativas onde também se explorou a relação com a exposição permanente, dedicada aos vestígios encontrados no próprio local e contando assim a história da evolução da ocupação humana no território de Beja ao longo dos tempos.
Após cumprir integralmente o papel de divulgação do Outeiro do Circo, a exposição agora finalizada irá ser readaptada de modo a poder ser utilizada em outros espaços num futuro próximo.


Sem comentários: