terça-feira, 19 de julho de 2016

Ciclo de Conferências Outeiro do Circo 2016

O Projecto Outeiro do Circo anuncia a realização do Ciclo de Conferências de 2016 que irá decorrer em Beja durante o mês de Agosto em simultâneo com a nova campanha de escavações arqueológicas que irá iniciar-se a 1 de Agosto.
Desde 2014 que o Projecto Outeiro do Circo desenvolve um ciclo anual de conferências, centrado em temas relacionados com a Idade do Bronze, Educação Patrimonial ou a Pré-História Recente, e que decorre em conjunto com as campanhas arqueológicas realizadas no mês de Agosto.
Os temas abordados integram-se no plano de formação dos voluntários que integram a equipa do Projecto Outeiro do Circo, mas são também abertos ao público em geral e com entrada livre. Pretende-se que estes ciclos temáticos contribuam para uma melhor integração dos voluntários na realidade de investigação desenvolvida no Outeiro do Circo e para uma maior divulgação da arqueologia junto das comunidades locais.
O ciclo de 2016 irá ter lugar nos dias 4, 16, 18 e 25 de Agosto, com início sempre às 21:30 no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano e conta com quatro reconhecidos especialistas em Pré-história recente e Proto-História que irão falar sobre as principais novidades destes períodos surgidas na região de Beja e também noutros territórios vizinhos.
A organização da iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Beja e a empresa de arqueologia Palimpsesto.

Sem comentários: