quinta-feira, 25 de maio de 2017

Balanço 1ª sessão "Grandes novidades da arqueologia da região de Beja"

Decorreu no passado dia 23 de Maio a primeira sessão do ciclo de conferências "Grandes novidades da arqueologia da região de Beja" que teve como oradora Ana Margarida Arruda, da Uniarq (Centro de Arqueologia) e Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa. 
O tema de arranque deste ciclo foi dedicado à Idade do Ferro e às novidades surgidas nesta região na última década, muito por força das intervenções arqueológicas decorrentes do Projecto Alqueva, que permitiram passar de uma situação de quase autêntico vazio de informação para um "admirável mundo novo" nas palavras de Ana Arruda.
A sessão, que decorreu na Biblioteca Municipal de Beja - José Saramago, contou com uma plateia de 36 interessados que colocaram diversas questões no final, permitindo desenvolver a temática num interessante debate.
Este ciclo de conferências é organizado pela Associação de Defesa do Património de Beja em conjunto com o Projecto Outeiro do Circo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja.
A próxima sessão está marcada para dia 8 de Junho às 21:00 no mesmo local e irá abordar as novidades da Idade do Bronze.


Sem comentários: