terça-feira, 23 de maio de 2017

Oficinas de Arqueologia Experimental - Olaria pré-histórica - Nelas - Oficina 1 - 20 de Maio



Decorreu no passado dia 20 de Maio, a primeira oficina do Workshop de Arqueologia Experimental - Olaria Pré-histórica, uma organização conjunta do Projecto Outeiro do Circo/Palimpsesto Lda., do projecto Divulgarq (concebido por Luís Laceiras e que contou também com o apoio da Câmara Municipal de Nelas e da Fundação Lapa do Lobo. Esta última entidade foi também responsável pelo financiamento desta actividade, cedendo igualmente os excelentes espaços onde a mesma se desenrolou.

Esta iniciativa contou com cerca de 20 participantes curiosos em conhecer o processo de manufactura cerâmica, inspirado em formas conhecidas da pré-história.

Um álbum fotográfico mais extenso está disponível na página do facebook do projecto Outeiro do Circo, onde poderá ser consultado e partilhado. 

No próximo dia 3 de junho, decorre a segunda oficina "Cozedura de recipientes cerâmicos, das 9h30m às 19h30m, e visa a cozedura, das peças moldadas na primeira oficina, em fogueira aberta e soenga fechada.

Um agradecimento muito especial aos funcionários da Fundação Lapa do Lobo por todo o profissionalismo, simpatia e dedicação que dedicaram a esta iniciativa.









Sem comentários: