quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Exposição "Gestos ancestrais" em Mombeja - 5 de Agosto

A exposição "Gestos ancestrais. Objectos de ontem e de hoje" estará patente ao público no salão da junta de freguesia em Mombeja, no dia 5 de Agosto, integrada no programa das Festas de Santa Susana, com inauguração marcada para as 10h00.
Durante todo o dia os visitantes poderão observar alguns artefactos recolhidos nas escavações arqueológicas no Outeiro do Circo ao mesmo tempo que são convidados a manusear algumas das réplicas expostas. Para fazer a ponte com o presente também haverá a oportunidade de comparar os artefactos do passado com alguns objectos mais recentes seus equivalentes.
Entre as 10h00 e as 18h00 a exposição contará com a presença permanente da equipa de arqueologia do Projecto Outeiro do Circo para ajudar a compreender a ligação entre objectos e práticas de ontem e de hoje.
A anteceder esta iniciativa haverá lugar, no dia 4 de Agosto às 21h00 no mesmo local, à exibição do documentário de Manuel Monteiro, "Outeiro do Circo - o guardião da planície"
Dia 19 de Agosto será a vez de Santa Vitória receber esta exposição itinerante organizada pelo Projecto Outeiro do Circo, pela empresa Palimpsesto, Câmara Municipal de Beja e União de Freguesias de Santa Vitória e Mombeja.


Sem comentários: